Política de Garantia
Garantia Legal
Prevista no Código de Defesa do Consumidor, é de 90 (noventa) dias a partir da data da compra, e cobre defeitos de fabricação e vícios do produto adquirido. Na impossibilidade de reparar a peça, o cliente poderá escolher dentre as opções previstas no parágrafo primeiro do artigo 18 do CDC, ou, ainda, a utilização do crédito como parte do pagamento de outra peça de valor superior;
Garantia Scala Joias
- A garantia tem prazo de 12 ( DOZE ) meses a partir da data do certificado de garantia, mediante apresentação das joias acompanhado do respectivo certificado de garantia em anexo em suas compras.
- A garantia será validada se o defeito apresentado for de fabricação.
- A garantia não cobre defeitos causados por mau uso.
- A Scala Joias, conforme código de defesa do consumidor, tem o prazo de 30 (trinta) dias para analisar o produto e dar uma posição para o cliente.
- Comprovado o defeito de fabricação, poderá consertar a joia ou substituir por outra igual, caso já estiver fora de linha.
- Caso não possa ser substituída por outra igual no prazo de 30 dias, o cliente receberá um Vale Compras no valor de suas joias.
- Não será autorizada a troca, caso o defeito seja proveniente de mau uso ou desgaste.
Joias consideradas em garantia são:
- Com qualquer defeito de fabricação;
- Com desprendimento total ou parcial do folheado;
- Com rupturas ou rachaduras de fechos ou não ação dos mesmos.
As joias consideradas fora da garantia são:
- Perda de pedras;
- Amassadas;
- Rasuradas;
- Arranhadas;
- Arrebentadas;
- Incompletas;
- Quebradas;
- Avermelhadas;
- Com pedras opacas ou leitosas;
- Desgaste natural por uso constante;
- Por falta de cuidado e limpeza da peça ou escurecida por sujeira
- Produtos químicos e óleos, loções, cremes e condicionadores podem deteriorar o seu produto e tirar o brilho e cor das pedras.
- Por uso direto de cosméticos, perfume;
- Por uso em práticas esportivas de intensidade intensiva.
- Desprendimento ou escurecimento da resina. Por mau uso;
- Por uso em mar, piscina.
Joias em promoção NÃO serão trocadas em nenhum caso.
O que devo fazer quando minha joia está com defeito?
Se você recebeu uma joia com defeito, não a utilize. Inicie o processo de garantia, conforme os passos abaixo:
Caso cliente constate uma peça com defeito deve acionar a garantia, envie um e-mail para sac@scalajoias.com.br, com o título “GARANTIA” e as seguintes informações:
- NOME COMPLETO;
- NÚMERO DO PEDIDO OU CPF DO TITULAR DA COMPRA;
- ITEM DO PEDIDO QUE DESEJA ACIONAR A GARANTIA;
- DESCREVA DETALHADAMENTE O PROBLEMA DO PRODUTO;
- ANEXE FOTOS DO PRODUTO E O DEFEITO;
No prazo de até 72 (setenta e duas) horas úteis, nossa equipe entrará em contato, informando as próximas etapas do procedimento. Sendo comprovado o defeito de fabricação, a Scala joias poderá consertar a joia ou substituí-la por outra igual, no prazo de até 30 dias corridos. Não sendo possível realizar a substituição nesse prazo, será creditado voucher em favor do cliente, no valor da peça.
Os custos de transporte do produto (remessa e retorno) correm a cargo do cliente.
Caso a garantia seja acionada em até 90 dias corridos após o recebimento do produto e sendo constatado o defeito de fabricação (e não mau uso), o valor comprovadamente pago a título de frete pelo cliente para efetivação da troca será devidamente estornado, em estrita observância ao CDC.